svg verde claro

Efeito Vetor Noticias

  • Publicado em 31/03/2025 ás 09:07

Fonte: Assessoria de imprensa Coogavepe

Justiça do Trabalho visita Coogavepe e destaca modelo de gestão inovador no garimpo

A Coogavepe, maior cooperativa do ramo mineral do Brasil com cerca de 7 mil cooperados, se tornou referência em gestão transparente e responsável, conciliando a atividade de mineração

Foto por: Assessoria de imprensa Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) recebeu nesta sexta-feira (28), a visita do Juiz da Vara do Trabalho, Dr. Victor Majela Nabuco de Menezes, e do Assessor Executivo, Joezer Ponsiano. A visita teve como objetivo principal apresentar o modelo de gestão da cooperativa e as particularidades da relação que envolve garimpeiros e gestores.

 

Durante a visita, o Dr. Victor Majela teve a oportunidade de conhecer quais os serviços prestados pela cooperativa aos seus cooperados, assim como a forma que se organizam garimpeiros e gestores durante a execução de suas atividades

 

O juiz também visitou uma frente de lavra em atividade no município de Peixoto de Azevedo, onde pôde observar o papel do cooperativismo como motor de desenvolvimento econômico e social na região, além da relação harmoniosa entre garimpeiros e gestores dos empreendimentos de mineração.

 

"Para a gente da Justiça do Trabalho, é importante conhecer in loco a atividade, isso enriquece demais a nossa forma de olhar os processos para poder julgar e não ficar apenas no imaginário. Parabéns à cooperativa pelo trabalho sério que vem desenvolvendo na região", destacou o magistrado.

 

Ao final da visita, o presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, expressou sua gratidão pela presença do representante da Justiça do Trabalho, ressaltando a importância da visita para demonstrar as especificidades da atividade garimpeira e o compromisso da cooperativa com a distribuição justa de renda, a legalidade e o desenvolvimento sustentável.

 

"Para nós, é de grande importância ter a oportunidade de mostrar como funciona a nossa atividade e a forma como estamos inseridos no contexto social, econômico e na distribuição de renda. Por isso, receber a visita da Justiça do Trabalho é fundamental para mostrar a evolução da atividade garimpeira legalizada", afirmou Camboim.

 

A Coogavepe, maior cooperativa do ramo mineral do Brasil com cerca de 7 mil cooperados, se tornou referência em gestão transparente e responsável, conciliando a atividade de mineração com o desenvolvimento social e ambiental da região do Vale do Rio Peixoto.

Fonte: Assessoria de imprensa Coogavepe

Escrito por: Assessoria de imprensa Coogavepe

Visita